cmsMinas Gerais recebeu pela segunda vez o Congresso Regional de Crédito e Cobrança Sudeste. O evento contou com 200 participantes, diversos líderes de Bancos e importantes Instituições.

A Bacchetti Sociedade de Advogados foi representada por Patricia Terra. “Os eventos da CMS sempre trazem novidades, pudemos compartilhar e trocar experiências. Também foi importante para atualizarmos com as novas diretrizes do setor negocial e do mercado financeiro com relação aos assuntos de Crédito e Cobrança.
Mesmo com o avanço tecnológico, as melhores chances de êxito em uma negociação é o atendimento personalizado, buscando mostrar para o cliente as melhores soluções, compreendendo as suas pendencias financeiras e mostrando os melhores caminhos para solucioná-las.”

Os temas abordados foram os que mais se destacam no momento atual do setor.

O Crédito como agente transformador

A história de uma cidade-modelo que nasceu de sonhos e oportunidades geradas pelo crédito. Sem banco, o município de São Roque de Minas perdia renda e sofria com o êxodo da população quando o empreendedor e engenheiro agrônomo ajudou a fundar a cooperativa de crédito SICOOB SAROMCREDI e mudou a realidade do local. A cooperativa hoje gerencia mais de 190 milhões de ativos.

Consignado em alta e economia em baixa: risco ou oportaunidade?

Com um recente aumento do limite autorizado pelo Governo Federal – na tentativa de ajudar a alavancar a recuperação econômica – o Consignado volta aos holofotes da indústria. Mesmo sob advertência do mercado em relação a um possível aumento da inadimplência, não há como negar que é uma modalidade de concessão com menos risco. Veja como os grandes players encaram essas mudanças e planejam mitigar riscos, aproveitando a oportunidade para crescer nesse segmento.

O Desafio do Crédito: superando a crise com inteligência de mercado

Após o primeiro susto com o cenário negativo, empresas e entidades financeiras se preparam para combater o pessimismo e se armarem contra a crise. Dentro disso, estão estratégias para equilibrar o desempenho das carteiras e da indústria de crédito quando a demanda cai e a pressão por resultados aumenta. Como então enfrentar de frente a aceleração da inadimplência e o recuo do consumo? E como a inteligência de crédito pode ajudar a impulsionar de modo perene a recuperação econômica?

Cobrança e relacionamento: a humanização do atendimento como estratégia para alta performance na recuperação

Mesmo na era do digital, a melhor estratégia de aproximação pode ser apostar no calor humano. Afinal, quando se trata da interação e negociação com o cliente na cobrança direta, o atendimento humanizado deve permear toda a estratégia, mesmo quando se usa a tecnologia como ferramenta.