Evidencia- se o Planejamento Tributário, pela forma como está sendo muito utilizado pelos empresários, para alavancar sua competitividade no mercado. Estão reorganizando o caixa de suas empresas e trazendo um novo fôlego para os negócios.

Todo o esforço empenhado para  a revisão de impostos pagos, créditos possíveis e redução de custos é sempre benéfico economicamente, para garantir uma melhor margem de lucro.

Consonante com  mercado atual, as empresas que estão se destacando usam como pilar de sustentação, o Planejamento Tributário que lhes permite manter suas estruturas em bom funcionamento e atender bens aos seus clientes.

Em vista de que, as leis vigentes podem trazer reais benefícios econômicos diminuindo e até eliminando tributos, quando aplicadas de forma oportuna.

A assessoria de advogado especialista nesta área de empresas, é fundamental para que as melhores práticas sejam implantadas na empresa.

Assim, dentre as opções há o crédito de ICMS, a transferência de créditos entre empresas, a desoneração da folha, a reorganização patrimonial, a readequação de CNAEs utilizados pela empresa.

Em fim, há uma gama de possibilidades que alavancam e ajudam a manter a boa saúde da empresa, sem necessidade de grandes custos para implantação destas estratégias que são desenvolvidas Planejamento Tributário.

 

Por Alessandra Cervellini

Advogada Tributarista Empresarial